Publicado por Robson Merieverton

As aventuras vivenciadas pela Turma da Mônica fez e continua fazendo parte da infância de muita gente. A genialidade dos personagens criados por Mauricio de Sousa mostram situações que encantam os pequenos e aguçam a sua imaginação em relação as características de cada um dos personagens.

O primeiro indícios da criação da Turma da Mônica foi no ano de 1959, com a publicação de uma série de tirinhas de jornal, na qual os personagens principais eram Bidu e Franjinha. Mais tarde, a partir dos anos 1960, a série começou a ganhar a identidade atual com a criação de Mônica e Cebolinha. Eles assumiram o enredo principal da série entre 1960 e 1963.

Desde 1970, na forma de revista em quadrinhos, os personagens já foram publicada por diversas editoras, somando quase 2.000 revistas para cada personagem.

alem-de-filme-turma-da-monica-ganha-livro-ilustrado

Foto: reprodução/site Spirit

A Turma da Mônica tem gibis e outros produtos licenciados em 40 países e com 14 idiomas, sendo que a marca foi expandida para outras mídias ao longo dos anos, em produtos como livros, brinquedos, jogos eletrônicos, entre outros.

Magali em Outras Vidas

Somada a toda essa história de sucesso, as publicações envolvendo os personagens andam de vento em polpa. Tanto que, o mais recente lançamento sobre um dos personagens da Turma da Mônica chegou às livrarias recentemente. Numa história divertida e emocionante, publicada inicialmente em quadrinhos por Mauricio de Sousa, os leitores viajarão pelo tempo com a Magali.

Na narrativa, Magali conhece um garoto na praia enquanto se diverte com Mônica e Cebolinha jogando bola. Os dois se dão tão bem que chegam até a pensar que se conhecem de vidas passadas. A história apresenta uma linda mensagem sobre a força do mais nobre dos sentimentos: o amor.

Além disso, através das aventuras vivenciadas por “Magali em Outras Vidas”, o leitor vai poder matar algumas de suas curiosidades, como por exemplo por que o Cebolinha troca as letras, como teve início o medo de água do Cascão, a genialidade do Franjinha e até a fixação por comida da Magali.

Do gibi para as telonas

Como se não bastasse todo o alcance que as revistas em quadrinhos e livros envolvendo a saga da Turma da Mônica representam entre as crianças, a notícia que Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali vão ganhar um filme, com atores reais no papel, gerou grande expectativa aos fãs de todas as idades. O longa ainda não tem data certa para chegar às telonas brasileiras.

Veja mais!