Publicado por Débora Silva

O estudo e o aprendizado de um idioma estrangeiro exige esforço e interesse, mas, se a intenção é aprender de verdade, podemos aproveitar qualquer momento para aumentar o nosso vocabulário. E de maneiras bem divertidas! Atualmente, é muito raro ver alguém que não esteja “colado” ao seu smartphone, não é verdade? Que tal unir o útil ao agradável e usar o seu celular para aprender outras línguas?

Existem vários aplicativos úteis que podem ajudar você a conhecer outros idiomas.

Ilustracao de mão tocando em tela de celular

Ilustração: Pixabay

Aplicativos para aprender idiomas

Está esperando o ônibus ou em um longo trajeto até a sua casa? Aproveitar esses momentos é uma ótima atitude para colocar os estudos em dia e aprender novas palavrinhas em outras línguas, seja com exercícios ou jogos.

Confira a seguir uma lista de aplicativos que você pode usar no seu celular para iniciar ou reforçar o seu aprendizado em outro idioma:

Duolingo

O Duolingo é um dos aplicativos gratuitos mais famosos de aprendizado de línguas. Ele permite que o usuário estude até 10 idiomas, incluindo inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e sueco. Você pode escolher o seu nível de conhecimento, estabelecer metas diárias e resolver os exercícios de tradução, escuta e fala.

Devido ao seu visual, que é semelhante a um jogo, este aplicativo faz bastante sucesso com os mais jovens.

Possui versões disponíveis para Android e iOS.

LinguaLeoM

O LinguaLeo é um aplicativo didático de fácil compreensão e possui o seguinte tema: “aprenda inglês jogando”. Este app permite que o usuário escolha o nível de dificuldade do curso e oferece vários recursos multimídia, como músicas, vídeos, artigos e piadas em inglês, além de exercícios para aprender novos vocábulos, treinos de memorização e um dicionário com a pronúncia correta dos termos.

Possui versões disponíveis para Android e iOS, mas também pode ser utilizado no computador.

Busuu

Um dos aplicativos mais antigos e populares para aprender idiomas como inglês, francês, espanhol, alemão e outros, o Busuu oferece cursos audiovisuais gratuitos e pagos. Este app permite a interação direta com falantes nativos em todo o mundo e oferece uma divisão por temas cotidianos. Já pensou como seria legal tirar as suas dúvidas com cidadãos estrangeiros?

Possui versões disponíveis para Android e iOS.

Rosetta Stone

Este aplicativo oferece cursos básicos de espanhol, inglês, francês, italiano, japonês, tcheco, polonês, russo, alemão e outros idiomas. Os exercícios priorizam a pronúncia correta das palavras.

Possui versões disponíveis para Android e iOS.

Mindsnacks

O Mindsnacks é indicado para quem já fala inglês e deseja aprender outros idiomas. Os jogos deste app são feitos com o objetivo de melhorar o vocabulário do usuário, além de suas habilidades em conversação e o aprendizado das conjugações verbais.

Possui versão disponível apenas para iOS.

Veja mais!