Publicado por Katharyne Bezerra

A evolução da humanidade gira em torno da necessidade de se comunicar. Os povos que habitaram a Terra na pré-história, por exemplo, usavam as paredes para contar como conseguiam sobreviver, repassando algum conhecimento para os demais em forma de ilustrações.

Com o desenvolvimento da fala e da escrita, as pessoas passaram a se comunicar através de cartas que eram enviadas por carteiros até o destinatário, mesmo com suas limitações. Logo a tecnologia se encarregou de aprimorar a comunicação e assim foram criados os telégrafos e depois os telefones.

Já com o advento dos computadores e da internet, ficou ainda mais fácil, rápido e cômodo se comunicar com outras pessoas, mesmo que elas estejam em lugares distantes. Uma forma de fazer isso é utilizando o e-mail. Mas, para isso, é necessário ter uma certa idade. Você sabe qual é ela? Antes de conhecer a resposta, saiba mais sobre o e-mail.

Com quantos anos posso ter um e-mail?

Foto: depositphotos

Afinal, o que é um e-mail?

Em inglês o termo  refere-se ao electronic mail, que em português significa correio eletrônico. Ele é utilizado para mandar mensagem de uma pessoa para um ou mais destinatários. Desta maneira, fica mais fácil enviar documentos, músicas, fotos ou qualquer outra informação.

Como é eletrônico e enviado por meio da internet, o e-mail pode ser usado por uma pessoa no Brasil que queria manter contato com alguém do outro lado do mundo, como o Japão. É instantâneo, levando poucos segundos para que a mensagem seja enviada.

A idade ideal para ter um e-mail

Apesar de ser um facilitador, o e-mail, assim como todas as outras ferramentas na internet, possui uma política de restrição. As contas do Google, mecanismo base do e-mail, não podem ser acessadas por pessoas que tenham determinadas idades.

Portanto, de acordo com a política da empresa, crianças brasileiras menores de 13 anos não podem ter um e-mail. Em alguns outros países, há diferenciações com relação a idade de permissão, por exemplo:

  • Espanha: 14 anos ou mais;
  • Holanda: 16 anos ou mais;
  • Coreia do Sul: 14 anos ou mais.

Estados Unidos, Brasil e os demais países permitem que crianças de 13 ou mais anos possam fazer ter acesso a contas no Google através de um e-mail.

Veja mais!