Publicado por Ana Ligia

A cada dia que se passa mais podemos usar as diversas tecnologias ao nosso favor, principalmente quando precisamos aprender algo. Mas apesar dos dispositivos serem uma grande ajuda, se não houver foco, ferramentas como o tablet podem acabar desviando a atenção e tendo o efeito contrário na hora de estudar.

Para conseguir tirar proveito do que a internet e a tecnologia dispõem para facilitar a vida do estudante, tenha sempre em mente que é preciso bastante determinação para fugir das “tentações online”.

Veja algumas dicas de como usar o tablet ao seu favor na hora de colocar os estudos em dia.

Como usar o tablet para estudar

Como aprender a estudar pelo tablet e qual a melhor forma

Foto: depositphotos

Fuja de entretenimento

Usar a internet é primordial para estudar, mas também pode ser um grande perigo. Isso porque é nela que moram os conteúdos que irão lhe ajudar a estudar, mas também tudo aquilo que vai tirar o seu objetivo.

É preciso ter muito foco para conseguir se manter atento a apenas vídeo aulas e outros conteúdos online, fugindo de redes sociais, jogos e outros entretenimentos.

Estudar deve ser a úncia função do tablet

Uma boa forma de conseguir fugir de tudo aquilo que possa tirar sua atenção é não mantê-los baixados em seu aparelho. Dispense qualquer aplicativo que não tenha conteúdo acadêmico ou de informação e deixe seu tablet servindo apenas para ser seu material de estudo e não de entretenimento. Você pode usar, por exemplo, seu celular para isso.

Use aplicativos ao seu favor

Existem centenas de aplicativos que facilitam a vida de estudante de todas as áreas, com vídeos, apostilas, notas, entre tantos outros. Baixe alguns deles no seu tablet e use-os a favor do seu estudo.

O tablet não deve ser seu principal material de estudo

A função do tablet é a de complementar o seu material de estudo e não o contrário. Não abra mão de computadores, livros, post-it e cadernos para fazer suas anotações ou para continuar pesquisando conteúdo.

Veja mais!