Publicado por Katharyne Bezerra

Manter relações saudáveis na escola é uma forma de melhorar o seu dia, tendo em vista que você passa parte considerável de sua vida indo à instituição de ensino. É importante que estas boas convivências sejam com todos da sala de aula, do professor até os colegas da turma.

Mas, se existe algum problema no relacionamento entre você e a professora ou professor, é necessário que isso seja resolvido de maneira rápida, evitando o clima chato que fica durante a aula.

Para isso, existem formas de reconquistar a confiança do educador e ainda trazer de volta a alegria e a harmonia para dentro da sala. Se você está precisando de dicas com estas finalidades, basta ficar atento a este artigo.

Formas de deixar a professora feliz

Como deixar feliz a minha professora da escola?

Foto: depositphotos

Cumpra os horários

Chegar cedo na escola é uma forma de mostrar interesse para o professor e esta é uma qualidade bem vista pelos educadores. Um aluno que cumpre com os horários corretamente, mostra-se aplicado ao professor.

Entregue as atividades

Se tem uma coisa que nenhum professor gosta, é receber como resposta do aluno um “deixei em casa”, quando este é questionado pela atividade do dia anterior. Por isso, busque realizar todas as suas tarefas, evitando conflito com o educador.

Participe da aula

Fazer perguntas, responder aos questionamentos do professor, levantar debates sobre o tema tratado são formas de participar da aula e, consequentemente, deixar o professor feliz e empolgado com o seu empenho. Além de auxiliar o professor, você também se ajuda pois entende a matéria e fica mais fácil tirar boas notas.

Não promova bullying

Criar apelidos ou zoar com os demais estudantes são atitudes que machucam os outros e ainda contribuem para atrapalhar a aula do professor que se esforçou para preparar o conteúdo. Não desmereça o trabalho do educador e tenha uma boa relação com os colegas de sala. Qualquer problema que fuja do seu controle, fale imediatamente com o responsável da sala.

Use sempre da educação

Além de todos os pontos anteriores, uma dica valiosa para quem deseja deixar o professor ou a professora feliz é usar de muita educação em todas as suas ações. Agradeça sempre os favores que fizerem, peça “licença” e “por favor” todas as vezes que for necessário. E quando ver o educador fora da sala, cumprimente-o também.

Veja mais!