Publicado por Robson Merieverton

Certamente você já foi surpreendido por aquele animal que causou repulsa, seja pelos seus hábitos ou pela aparência.

O que pode existir em comum entre você e qualquer outra pessoa do mundo é que ninguém quer fazer um carinho ou tê-los por perto.

Para aumentar o seu conhecimento, ou sanar a curiosidade, foi feito um levantamento a partir da visualização do título dessa matéria. Aí vão os bichos!

Moscas

conheca-os-animais-considerados-os-mais-nojentos-do-planeta mosca

Foto: Pixabay

De todos os animais apresentados, no ranking, as moscas são as que tem contato mais próximo com os seres humanos. Se você ainda não tem qualquer conhecimento a respeito da alimentação desses insetos, é bom preparar o seu estômago, pois você vai se surpreender.

Para diluir os alimentos, ela vomita sobre eles. A substância é composta de enzimas que ajudam no processo, facilitando a sucção por uma espécie de “canudo” que elas tem na boca.

Urubu

conheca-os-animais-considerados-os-mais-nojentos-do-planeta urubu

Foto: Pixabay

Os hábitos desenvolvidos pelo urubu é o que o torna um animal nojento. A base da sua alimentação é constituída de carne podre. Eles comem até ficarem totalmente satisfeitos, a ponto de não conseguir sequer se mexer.

Para afastar possíveis predadores, eles se cobrem de urina e vômito. Outro comportamento bastante estranho (e nojento!) apresentado por eles é comer as próprias fezes, aproveitando os nutrientes contidos nelas.

Sapo

conheca-os-animais-considerados-os-mais-nojentos-do-planeta sapo

Foto: Pixabay

Esse animal ganha espaço no ranking pela aparência de sua pele rugosa, e glândulas parotoides semelhantes a verrugas. Existem cerca de 4.800 espécies de sapos. A maioria deles vive próximo a fonte de água , muito embora existam sapos que vivam em ambientes úmidos que são considerados ambientes aquáticos. Sua pele e fria e viscosa.

Lagarto-de-chifres

conheca-os-animais-considerados-os-mais-nojentos-do-planeta lagarto

Foto: depositphotos

A peculiaridade desse animal está na forma com que ele se defende dos predadores. Na presença de alguma ameaça, ele expele sangue pelos olhos, podendo alcançar até 1,5 metros de distância.

Isso é possível porque ele rompe as veias oculares, fazendo com que o líquido salte dos olhos na direção do que está perturbando o seu sossego. O líquido também repele pelo forte odor que apresenta.

Vespas

conheca-os-animais-considerados-os-mais-nojentos-do-planeta vespa

Foto: Pixabay

As vespas do gênero Glyptapanteles tem um comportamento bastante peculiar quanto a proliferação da espécie. Isso porque elas depositam os ovos dentro de uma lagarta viva. Mas a esquisitice não para por aí.

A partir do nascimento das larvas, elas permanecem dentro da lagarta, até que todas as larvas nasçam. Em seguida, elas passam a se alimentar da própria lagarta, até que ela morra.

Peixe-bruxa

conheca-os-animais-considerados-os-mais-nojentos-do-planeta peixe bruxa

Foto: reprodução/ site youtube

Caracterizado como uma espécie de enguia, o peixe-bruxa libera uma espécie de muco pegajoso pelos poros para se defender dos inimigos. Dependendo do quão ameaçado esse animal for, a quantidade da gosma pode chegar a cerca de 20 litros.

Para os humanos, essa substância não apresenta nenhuma ameaça, mas assusta por ser uma defesa bem inusitada.

Fulmar

conheca-os-animais-considerados-os-mais-nojentos-do-planeta pulmar

Foto: Pixabay

Com características físicas que faz com que ele seja confundido com uma gaivota, o pássaro tem um sistema de defesa bastante peculiar, para não chamar de nojento.

Ele guarda no estômago uma espécie de mistura de óleo de peixe e cera. Ao se sentir ameaçado por predadores, ele vomita a substância em direção aos predadores. Se esse predador for algum pássaro, ele fica impedido de voar.

Veja mais!