Publicado por Nicoli Tomazella

No momento de desespero, onde você não pode contar com sua família, sempre tem uma figura importante do seu lado, e essa pessoa é um amigo. O amigo muitas vezes é considerado um irmão, um companheiro. Muitas vezes de uma amizade sincera surge um amor verdadeiro.

Dia do amigo

Foto: Reprodução

A comemoração do dia do amigo

No dia 20 de julho é comemorado em todo o Brasil o dia do amigo.

O dentista e professor argentino, Enrique Ernesto Febbraro, deu a ideia de criação da data. Nesse dai Enrique promoveu uma grande festa na capital Argentina, e dedicou a todos seus amigos, para ele amizade é um “sentimento de afeição recíproca, de simpatia e solidariedade, de perfeito entendimento entre grupos de pessoas.”.

Todo o mundo adorou a comemoração e cada vez mais os países passaram a adotar essa data ao seu calendário. Em razão da criação da data Enrique Febbraro foi homenageado, onde recebeu duas indicações ao prêmio Nobel da Paz.

O Brasil também adotou a essa data, faz parte do perfil do povo brasileiro fazer muitas amizades, somos um povo muito simpático e caloroso.

Ser amigo

Para ganhar uma data tão especial deve ter um motivo maior. Ser um amigo vai além de rir numa roda de conversa, ter noites e dias agradáveis ao lado das pessoas que amamos e intitulamos de amigos.

Uma amizade verdadeira é caracterizada por entendimento entre as pessoas, um amigo estende a mão quando precisamos, ele faz críticas que nos ajudam a crescer com elas, críticas construtivas. Esse amigo verdadeiro sofre junto com a gente quando algo de muito ruim nos afeta, mesmo nas dificuldades está do nosso lado.

Além de amigos

Um amigo pode estar do seu lado para rir e  para ter um momento de descontração conosco, outros estão do nosso lado para viajar, curtir, sonhar. Mas tem aquele amigo que é considerado muito além que um amigo, e sim um irmão.

Esses amigos irmãos são chamados de melhores amigos. É aquela amizade onde você conta com a ajuda, a alegria, o apoio, e todo qualquer outro sentimento em uma pessoa só. Por isso o dia do amigo é tão importante.

Os animais

Muitas pessoas consideram seus animais de estimação, seus melhores amigos. Para elas não há nada mais sincero que uma lambida e a alegria de seu bichinho ao ver que seu dono chegou logo após do trabalho. Eles são considerados amigos além da medida.

Veja mais!