Publicado por Robson Merieverton

Existe coisa mais prazerosa do que arrumar a mala e criar um montão de expectativas para aquela viagem dos sonhos?

Esse prazer aumenta ainda mais se a família estiver envolvida em tudo. Seja nas férias do meio do ano, fim de ano ou aquela esticadinha para justificar um bom feriado, a verdade é que ninguém recusa sair por aí e conhecer novos lugares e culturas.

Junto a toda a família, quando a criançada também está inclusa, o cuidado que se deve ter é de montar um roteiro especial, evidenciando alguns passeios específicos, já que, nem todo canto é apropriado para elas. Pensando nessas “restrições”, aí vão algumas sugestões para aproveitar a viagem dos sonhos, sem deixar nenhum integrante da família de lado.

Whistler – Canadá

lugares-incriveis-para-conhecer-com-seu-filho

Foto: reprodução/site familiarecomenda

Na charmosa região de Whistler, as atividades ao ar livre ocorrem durante o ano todo seja qual for a condição climática. Localizada na costa oeste do Canadá, a caça ao tesouro é uma atividade muito popular com os pequenos turistas no local.

Assim como acampamentos na floresta, observação dos ursos pardos na natureza, esqui na trilha infantil, passeios cênicos de bicicleta, mini-escalada e passeio de hidroavião.

Outro ponto que não deve ficar de fora de nenhum roteiro é uma visita ao Aquário de Vancouver, localizado a apenas duas horas de Whistler. No verão, a família pode ir junta a uma série de concertos gratuitos e provar a produção local e, no inverno, os filhos ganham seu próprio festival de música.

Orlando – Estados Unidos

lugares-incriveis-para-conhecer-com-seu-filho-3

Foto: Pixabay

Certamente, se perguntar a uma criança qual o sonho da vida dela em relação a viagem, a Disney vai aparecer no topo da lista. Por lá, centenas de brinquedos estão à disposição das crianças nos grandes parques temáticos em Orlando, nos Estados Unidos.

A cidade sedia complexos mundialmente famosos pela diversidade e segurança, como Epcot Center, Universal Studios, MGM Studios, Wet’n’Wild, Sea World, Magic Kingdom, Walt Disney World, Animal Kingdom, museu Ripley’s Believe it or Not e o Kennedy Space Center.

São tantas opções que é realmente necessário planejar cada dia com antecedência para conseguir ir nos lugares de maior interesse. Ah! Vale deixar bastante claro que crianças de todas as idades vão encontrar muitos motivos para se divertir a valer, assim como os adultos, que vão ter a oportunidade de reavivar a criança que existe dentro dele.

Cancun – México

lugares-incriveis-para-conhecer-com-seu-filho-2

Foto: reprodução/site unikgo

Cancun está localizada no Mar do caribe. O destino é conhecido como um dos balneários mexicanos mais famosos do mundo. Depois de pegar um sol nas paradisíacas praias, montar castelos de areia e dar alguns mergulhos, as famílias podem fugir dos esportes radicais e vida noturna agitada da região e aproveitar atrações mais calmas.

Algumas sugestões para aproveitar bem o local é conhecer a tradicional gastronomia da região, o imenso aquário natural Xel-Ha, as ruínas de Chichen Itza e Tulum, lagos, construções Mayas e por que não aproveitar para nadar com os golfinhos? Já deu para ver que sugestões é o que não vai faltar por lá.

Nova York – Estados Unidos

lugares-incriveis-para-conhecer-com-seu-filho-4

Foto: Pixabay

Ao contrário do que pode parecer, Nova York é uma cidade que tem muitas atrações para os pequenos. As dicas começam em uma visita ao zoológico e playground do Central Park, passada pela mostras de ciências da Maker Faire, Museu de História Natural, Madame Tussauds, Empire State, observatório do novo World Trade Center, passeio de barco ao redor de Manhattan até a Estátua da Liberdade.

Dependendo da estação do ano, há várias atividades extras, como patinação no gelo, colheita e decoração de lanternas de abóbora, brincadeiras em labirintos de vegetação, rodas de leitura de histórias em parques, campeonato de pistolas d’água e os mais variados festivais infantis. Muitas atividades são gratuitas.

Londres – Inglaterra

lugares-incriveis-para-conhecer-com-seu-filho-5

Foto: Pixabay

O grande barato de Londres é aproveitar tudo o que a monarquia tem para oferecer em relação aos passeios. Quando a Rainha deixa o Palácio de Buckingham por um período no verão, turistas podem visitar alguns dos salões da residência.

Outra atração é a troca de guardas, que acontece todos os dias. Já durante todo o ano, parte do Palácio de Kensington, residência do Príncipe William, da Duquesa Catherine e dos pequenos príncipes George e Charlotte, é aberta a visitas com diferentes exposições.

As Joias da Coroa e as armaduras antigas de famosos reis também estão em exposição permanente na Torre de Londres e uma volta na London Eye permite ver toda a cidade de cima. Outras opções incluem o playground do Hyde Park, leituras de histórias na National Gallery, passeios de pônei, noites em museus (sim, que nem no filme), pistas de skate, boliches, clubes de comédia, planetário e muitas outras possibilidades.

Hartbeespoort – África do Sul

lugares-incriveis-para-conhecer-com-seu-filho-6

Foto: Pixabay

Em Hartbeespoort a grande pedida são os safáris. Por lá existem opções para vários santuários de forma a ver os animais bem de perto na selva. Também é possível acampar, aventurar-se nas tirolesas próximas da represa, passear de barco, explorar as Cavernas de Sterkfontein, passear a cavalo e pescar, entre muitas outras opções de interação direta com a natureza selvagem.

Veja mais!