Publicado por Katharyne Bezerra

Cada vez mais aumenta a quantidade de youtubers infantis brasileiros. Na nossa lista trouxemos 10 dos que possuem mais inscritos e que estão crescendo com a ajuda do público infantil. Na maioria dos casos, são canais para crianças feitos por crianças.

E de acordo com a Revista Crescer, esse público aumenta a cada ano. Segundo uma pesquisa elaborada pelo veículo, 47% das crianças já possuem um influenciador digital ou canal, o qual ele acompanha com frequência pela internet.

Sendo assim, o YouTube vem buscando formas de melhorar a navegação para as crianças. Por exemplo, em 2016 foi lançado no Brasil o YouTube Kids, que reúne canais específicos para o público infantil.

No entanto, os canais de youtubers infantis brasileiros não são encontrados nessa categoria. Portanto, se você deseja encontrá-los, deve buscar pelos nomes deles na barra de pesquisa. Para facilitar essa procura, selecionamos 10 dos melhores nessa área.

Crianças no computador

As crianças podem desfrutar de um universo animado e interativo feito por outras crianças (Foto: depositphotos)

Em seguida, você pode encontrar outras sugestões que não são feitas por crianças, como o de Felipe Neto um dos maiores youtubers de conteúdo infantil no Brasil. Além de outras sugestões internacionais.

Melhores youtubers infantis brasileiros

1. Planeta das Gêmeas

Com mais de 8 milhões de inscritos, o Planeta das Gêmeas conta o dia a dia, as peripécias e as canções das irmãs Melissa e Nicole. Mas tudo com a supervisão da mãe Camila CJakubovic. Além do canal no YouTube, as meninas também fazem apresentações, possuem uma loja de roupas e já possuem um livro publicado.

2. Bela Bagunça

Desde 2015 a Isadora Castro expõe as suas brincadeiras e diversões através do canal Bela Bagunça. Chamando carinhosamente seus mais de 7 milhões de inscritos de “bagunceiros” e “bagunceiras”, a Bela afirma que o seu canal é destinado paras a crianças de todas as idades. Além dos vídeos, ela também já escreveu um livro com muitas brincadeiras para os leitores.

3. Juliana Baltar

Juliana Baltar comanda o canal que carrega o seu próprio nome. E por esse meio que ela convida os amigos para fazer vídeos divertidos, desafios, novelinhas etc. Com o canal desde 2010, a menina conta com mais de 7 milhões de inscritos.

4. Bel para meninas

O Bel para meninas agora é chamado de Fran Nina e Bel para meninas. Isso porque, a mamãe Fran passou a comandar o canal juntamente com a filha Bel. Além disso, a Nina (a mais nova da família) faz algumas participações especiais.

“No canal você encontra brincadeiras em família, teatrinhos e novelinhas que passam mensagens do bem de forma bem divertida. A nossa proposta é aproximar as famílias e ensinar que você pode brincar e se divertir sem gastar dinheiro”, explica as integrantes.

Veja também: 12 brincadeiras para o Whatsapp

5. Isaac do Vine

Com mais de 5 milhões de inscritos, o Isaac do Vine se diverte aprontando com os amigos e a família. Além de parcerias com outros canais, o Isaac posta vídeos de historinhas para alegrar os “anjinhos”, como ele mesmo chama seus seguidores. Mas o menino não está apenas no YouTube, pois também faz participações no programa “Vai que Cola” do Multishow.

6. Clubinho da Laura

Mais de 4 milhões de inscritos brincam diariamente com os vídeos postados pelo Clubinho da Laura. Através desse canal, Laurinha se diverte, aprende e também ensina ao lado de toda a sua família. Além disso, ela posta sobre viagens e novos brinquedos.

7. Maísa Silva

A garota conhecida pelos programas e novelas do SBT, Maísa Silva também está no YouTube. Por lá a garota concentra-se em divulgar os seus trabalhos no cinema, mas também “ataca” de entrevistadora. Além de participar de alguns desafios, entretendo os mais de 4 milhões de inscritos.

8. Maria Clara & JP

Os irmãos Maria Clara e JP dividem o canal no Youtube e contam com a ajuda dos mais de 3 milhões de inscritos. Na telina dos celulares e dos computadores, os irmãos contam histórias, fazem desafios e participam de brincadeiras.

9. Julia Silva

O mundo cor de rosa da Julia Silva é mostrado pelo canal da menina que atualmente mora no Canadá. A brasileira faz vlogs, vídeos sobre viagens, brincadeiras, tutoriais, coleções, desafios, tags, entrevistas, resenhas, lançamentos e etc. Desde 2007, a Julia já fez mais de 3 milhões de amigos no canal.

10. Crescendo com Luluca

Por fim, mais um canal de criança: Crescendo com Luluca. Os mais de 3 milhões de inscritos se divertem com a autêntica Luíza, que apresenta novelinhas, desafios, vlogs e muitas aprontações através do YouTube.

Veja também: 18 frases sobre leitura infantil

Maior youtuber brasileiro com conteúdo para crianças

Além de todos os youtubers mirins já citados, há um que apesar de não ser criança faz um maior sucesso entre elas. Chamado de Felipe Neto, o jovem produz vídeos com os mais variados temas, atraindo também o público infantil.

Felipe Neto

Atualmente, o canal de Felipe Neto acumula mais de 24 milhões de seguidores (Foto: Reprodução | Instagram / Felipe Neto)

Com mais de 24 milhões de inscritos, Felipe Neto faz vídeos falando desde animais fofos até mesmo histórias animadas. Além desse canal, ele faz parceria com seu irmão Luccas Neto no canal “Irmãos Neto“.

Por sua vez, Luccas Neto se identifica como “uma eterna criança” e cria conteúdo exclusivo para os pequenos. A faixa etária ideal para assistir aos vídeos desse canal é de 3 a 9 anos.

Youtubers infantis internacionais

Os youtubers infantis internacionais também fazem sucesso. É o caso do EvanTubeHD, Bratayley e KittiesMama. No primeiro caso são mais de 5 milhões de inscritos e o Evan aproveita a fama para fazer diversos conteúdos divertidos.

“Se você está procurando conteúdo do YouTube para toda a família, você veio ao lugar certo! Nosso canal é sobre KID FUN! Brinquedos, desafios, animes, videogames, experiências científicas, efeitos especiais, animação e atrações”, é o que consta na descrição do canal.

Já o canal da Bratayley conta com mais de 6 milhões de inscritos. E é para todo esse público que a família Bratayley conta as peripécias das filhas. Os assuntos desse canal são diversos e interagem com o público desde 2010.

Por fim, o último youtuber infantil a Kittiesmama. Também com mais de 6 milhões de inscritos, esse canal aposta em boa diversão com desafios, tutoriais e mais uma série de conteúdos originais. Criado em em 2008, o canal é alimentado com vídeos novos duas vezes na semana, quartas e sábado.

Veja também: Qual país tem a internet mais rápida do mundo?

Agora que você já conhece todos esses youtubers mirins, tanto os brasileiros como os internacionais, que tal chamar o papai e a mamãe para criar um só seu? Peça ajuda dos seus pais e bombe na internet.

Veja mais!