Publicado por Natália Petrin

No mundo inteiro existe uma grande variedade de animais, sendo que entre eles encontramos microscópicos e de grandes dimensões, alguns lentos e outros bastante rápidos, alguns fracos e outros extremamente fortes. Diante dessas informações, encontramos os recordes que envolvem o mundo animal. Vamos conferir?

Maior animal

O maior animal que existe no mundo é a baleia-azul, de nome cientifico balaenoptera músculos. Ela atinge 30 metros de comprimento e pode chegar a pesar 160 toneladas.

O reino animal e seus recordes

Imagem: Reprodução/ internet

Animal mais alto

A girafa, giraffa camelopardalis, é o animal mais alto do mundo: os machos podem alcançar 5,5 metros de altura, e as fêmeas 4,5 metros.

Animal mais rápido

O animal mais rápido do mundo, ao contrário do que muitos pensam, não é o avestruz, guepardo, nem nada parecido. Esse título vai para uma espécie de ácaro de nome científico paratarsotomus macropalpis, que consegue percorrer uma distância 322 vezes maior que o seu comprimento em apenas um segundo.

O guepardo, no entanto, era, antigamente, considerado como o mais rápido, já que atingia cerca de 100 km/h. Mas comparando tamanho e distância, o ácaro chega a ser 20 vezes mais rápido que o felino.

Animal mais forte

O animal mais forte do mundo é o besouro-rinoceronte, de nome científico oryctes rhinoceros, que apesar de ser bem pequeno, consegue carregar o equivalente a 850 vezes o seu peso.

Animal mais resistente

O mais resistente é o tardígrado, que é invertebrado: ele suporta temperaturas entre -273°C a 150°C. Também resiste à pressão de 6 mil ATM, 5 mil gray de radiação e também à falta de oxigênio.

Animal que mais vive

Pensou na tartaruga? Apesar dela viver mais de 100 anos, a mesma não é o animal que mais vive no mundo. Esse título vai para uma água viva chamada Turritopsis dohrnii, que não morre, a não ser que sofra predação. Ela volta a ser jovem infinitas vezes.

Animal mais venenoso

Sabe aquela história de quanto mais intensa a cor, mais venenoso? Isso vale para a rã phyllobates terribilis, que tem um veneno capaz de matar 10 homens adultos.

Animal mais barulhento

O animal mais barulhento, por sua vez, é a baleia-azul, que também é recordista de tamanho, mencionada anteriormente. Ela emite um som que atinge 188 decibéis e que pode ser ouvido a uma incrível distância de 800 km. O título para os animais de terra firme vai para o macaco bugio, que tem um grito que pode ser ouvido a mais de 4,5 km de distância.

Veja mais!