Publicado por André Luiz Melo

Certamente em filmes ou mesmo em séries americanas você já deve ter ouvido falar no Dia de Ação de Graças. Mas, com relação ao assunto, você sabe o motivo por trás da origem desse dia? Sabe quando o mesmo foi criado nos Estados Unidos? Bom, descubra tudo isso a seguir.

Ato comemorativo por uma boa colheita

Criado no século 17, o Dia de Ação de graças teve o seu começo quando vários peregrinos ingleses chegaram em Plymouth, nos Estados Unidos, em fuga a perseguição religiosa que era promovida à época na Europa. Isso ocorreu em novembro de 1620.

A origem do Dia de Ação de Graças

Foto: Depositphotos

Com isso, o governador local, um ano depois, em novembro de 1621, decidiu criar uma data festiva para “dar graças”, em inglês “thanksgiving”, ao sucesso da colheita na região.

O feriado

Já em 1863, o Dia de Ação de Graças foi transformado em um feriado nacional, isso a partir de decisão do presidente à época dos Estados Unidos Abraham Lincoln. Assim, em todos os estados americanos, na data, diversas entidades fazem atos de caridade e distribuem alimentos para pessoas pobres e doentes.

No país, a nação americana criou o hábito de fazer uma ceia na data e, logo depois de se alimentar, vão para as ruas acompanhar os desfiles ou mesmo decidem assistir o futebol do país, o americano, tanto pela TV como ao vivo no estádio.

Veja mais!