Publicado por André Luiz Melo

É cada vez maior a necessidade de se aprender um novo idioma em qualquer parte do mundo. E isso, em muitos casos, requer dedicação e esforço da pessoa que vai se dispor a adquirir experiência em outra língua. E isso ocorre, sobretudo, em se tratando dos idiomas mais difíceis do Planeta.

Dependendo, claro, do idioma a ser estudado, uma determinada população poderá aprender mais facilmente um determinado idioma do que outro. Isso varia de acordo com a familiaridade do idioma nativo com o novo a ser aprendido.

Exemplo disso é o caso de muitos brasileiros, que aprendem mais facilmente o espanhol do que outros idiomas. Isso ocorre devido a língua portuguesa e o espanhol possuírem a mesma origem etimológica (tradição Greco-romana).

Em síntese, para se tornar fluente em qualquer que seja a língua estrangeira, o aprendiz deve se dedicar e se sentir motivado a aprender o novo idioma. É preciso se entregar a língua a qual se pretende tornar um falante.

Os idiomas mais difíceis do planeta

Foto: Reprodução

Os idiomas mais complicados do mundo

!Xóõ

Parece estranho para um idioma, mas não é. O !Xóõ é uma língua falada por mais de cinco mil pessoas em Botsuana e Namíbia. Dividida em quatro tons: baixo, médio decrescente, médio e alto, este é considerado um idioma bastante tonal. Tal característica pode dificultar o aprendizado de novos adeptos a esta língua.

Árabe

Esta é a língua mais utilizada nos países do Oriente Médio. Entretanto, é considerado um idioma bastante complexo, sobretudo em decorrência do seu alfabeto não possuir vogais e o mesmo apresentar, em determinados casos, mais de uma versão de letras.

Vietnamita

Pelo nome já dá para imaginar que se trata do idioma falado no Vietnã. Nesta língua, uma mesma palavra pode adquirir mais de um significado, isso dependendo da forma como foi pronunciada. Em decorrência disso, o vietnamita é tido como um dos idiomas mais difíceis da Terra.

Mandarim

Igualmente ao vietnamita, em que dependendo da pronúncia de uma palavra a mesma pode ter mais de um significado, o mandarim é considerado o idioma mais falado no mundo. Sua escrita é complexa e isso é o que torna mais difícil sua aprendizagem.

Japonês

Esta é uma língua a qual há três distintos alfabetos. Isso mesmo! E cada um desses pode ter mais de 10 mil símbolos que devem ser aprendidos. Um deles é o alfabeto silábico. Dedicação não pode faltar na hora de estudar o japonês.

Veja mais!