Publicado por Pollyana Batista

A cor laranja é a cor da energia e da comunicação. Ela é uma mistura das cores primárias vermelho e amarelo. Ela cai super bem em ambientes voltados para a alimentação, pois despertam o apetite. O laranja tem vários tipos de tons, dos mais claros ou mais escuros.

Porém, pessoas nervosas e ansiosas devem evitar ter paredes, objetos ou roupas nessa cor, pois ela pode instigar ainda mais esse tipo de vibração negativa.

Para se ter ideia de quantos tons de laranja é possível encontrar selecionamos algumas de uma marca de tinta. Observe quantas variações!

Tons da cor laranja

Os tons da cor laranja devem ser evitados por pessoas ansiosas pois instiga essa sensação

Essa cor está ligada à comunicação e energia (Foto: depositphotos)

Cenoura
Xale
Pele vermelha
Fim de tarde
Dança de roda
Contemporânea
Minha terra
Parafina
Fita de moça
Alamanda
Laço perfeito

Veja também: Quais são os tons da cor rosa

Batida de mamão
Sininho
Laranjada
Aconchego
Pau de fita
Fio de seda
Sophie
Concha do mar
Piña colada
Sol da Venezuela
Laranja doce
Limão com mel
Festa na roça
Bala de mel
Nêspera
Chá com mel
Intenção
Pera
Austrália
Pimenta mexicana
Pimenta cereja
Floco de neve
Chuva fina
Glacê
Arroz-doce
Cheiro de bebê
Renda antiga
Licor de pêssego
Ruivo
Creme de baunilha
Laranja céu
Valeriana
Noite enluarada
Creme de pitanga
Salmão fresco
Flor de lótus
Sanfona

Veja também: Quais são os tons da cor vermelha?

Com quais cores combina o laranja

Como você viu, existe diversos tipos de tons de laranja e dá para combiná-los com outras cores incríveis. Veja.

Laranja combina com azul

A princípio parece uma combinação meio estranha. Mas, se você colocar as duas cores juntas vai se surpreender com o efeito que dá. O azul é a cor da calma e da tranquilidade, enquanto o laranja é uma cor quente, energizante e forte. Ao juntá-las o resultado é incrível. Experimente!

Laranja combina com amarelo

A origem da cor laranja vem do amarelo com o vermelho. Porém, se você experimentar unir o laranja com uma das suas cores-mãe vai se surpreender com a combinação. Essa dupla é bastante utilizada nos restaurantes de fast food, pois instigam a fome.

Laranja combina com verde

Essas duas cores juntas podem agradar bastante. O verde e o laranja são duas cores que combinam com os elementos da natureza, como sol e árvores. Por isso, fica bem para determinados tipos de situação. O verde claro combina mais que o verde em tons mais escuros, ok?

Veja também: Quais são os tons da cor amarela? 

Cores que não combinam com laranja

Também há algumas cores que não combinam com o laranja. Saiba quais são para não errar na hora de decorar um ambiente ou fazer um desenho.

Laranja não combina com preto

Embora o cinza caia muito bem com o laranja, o preto fechado já não é bem assim. Exceto se você queira fazer uma decoração de halloween, essas duas cores juntas deixam o ambiente muito “pesado”.

Laranja não combina com roxo

Essa é outra mistura que deve ser evitada. Até o lilás ainda dá para combinar, mas passar para os tons mais escuros, nem pensar! Na verdade, ainda é aceitável se outra cor fizer parte da composição, como um branco ou outra cor mais sóbria. Tudo depende da impressão que você quer causar e da finalidade do uso das cores.

Veja mais!