Publicado por Pollyana Batista

A cor lilás é uma tonalidade bem suave que lembra um roxo mais claro. É uma das preferidas das crianças pois remete aos sonhos e a delicadeza. A cor possui algumas variáveis.

Pensando nisso, reunimos os tons da cor lilás definidas por um catálogo de tintas. Eles conseguiram diversificar as tonalidades do lilás, sem deixar para trás a personalidade da cor. Conheça agora as nuances da cor lilás e os seus respectivos nomes. Confira.

Tons da cor lilás

O mistério que envolve os diversos tons da cor lilás é bem explorado em ambientes de meditação

O lilás se aproxima do azul que simboliza o espírito e o místico (Foto: depositphotos)

Orquídea preciosa
Jardim de gérberas
Fábula encantada
Buquê de alfazema
Roxo Windsor
Colheita de lavanda
Campo florido
Tulipa negra
Verso encantado
Caixa mágica
História de princesa
Poção mágica
Soneto de primavera
Sintonia lilás
Canção de amor
Harmonia lilás
Roxo palácio
Violeta
Violeta suave

Veja tambémQuais são os tons da cor rosa?

Jardim de princesa
Perfume de amora
Amora suave
Estilo clássico
Reflexo de cristal
Creme de uva
Harmonia intensa
Portal secreto
Pudim de uva
Olhar profundo
Poema apaixonado
Galeia de jabuticaba
Jabuticaba suave
Olhar suave
Toque místico
Fascinação violeta
Espaço infinito

Significado da cor lilás

Agora que você já viu uma boa amostra de como os tons da cor lilás podem variar. Saiba o significado da cor lilás.

O lilás se aproxima do azul que simboliza o espírito e o místico. Os alquimistas e mágicos gostam especialmente dela, pois ela atrai energia boa e traz inspiração. A cor pode purificar ambientes e trazer soluções para doenças do corpo, da mente e do espírito.

O lilás também significa a devoção, sinceridade, piedade e respeito. É uma cor da transformação. O mistério que envolve os diversos tons de lilás é bem explorado em ambientes de meditação e reflexão.

Veja também: Quais são os tons da cor vermelha

Espaços que combinam com o lilás

O lilás combina com diversos tipos de ambientes de casa. Os quartos são os preferidos, principalmente para meninas que sonham com as cores das princesas dos contos de fada.

Mas, as diversas tonalidades do lilás podem ser utilizadas em salas, quartos de adultos e até paredes mais inusitadas, como em banheiros e salas de jantar.

Cores que combinam com lilás

O lilás é uma cor temática. Portanto, não dá para usar somente ele em qualquer ambiente ou desenho. O ideal é combiná-lo com outras tonalidades.

Branco: o branco é a junção de todas as cores. Ele combina perfeitamente com quase todas elas. Com o lilás, o branco suaviza ainda mais o ambiente e ficar perfeito para ampliar e dar mais luminosidade.

Preto: por incrível que pareça, a delicadeza do lilás combina com o preto pesado. Essa combinação de tonalidades serve principalmente para decorações temáticas e também espaços amplos.

Veja também: Quais são os tons da cor roxa

Creme: o lilás combina com a cor creme ou bege. Principalmente quando a mistura é feita com tecidos.

Verde água: a mistura do lilás com o verde água lembra muito os campos de lavanda. Essa combinação cai muito bem para lugares ou composições que queiram passar a ideia de pureza e espiritualidade.

Amarelo: quando o amarelo é bem vivo, ele pede por cores mais suaves e o lilás é perfeito para a combinação. Principalmente de objetos decorativos, roupas e acessórios.

Cinza: os tons neutros como nas escalas de cinza combinam muito com o lilás suave ou mais escuro. É uma mistura sóbria e moderna. Ideal para ambientes coletivos, como halls e recepções de hotéis, por exemplo.

Veja mais!