Publicado por Ana Ligia

O frio é algo que divide opiniões; uns amam e outros odeiam. Mas a verdade é que quem vive apenas no Brasil pouco conhece da real condição, já que as temperaturas brasileiras são elevadas e bastante calorosas em quase todo território.

O sul do país é a região onde há ocorrência de temperaturas um pouco mais baixas. Mas ainda os lugares mais frios do Brasil não conseguem ter uma temperatura tão baixa quanto os países considerados congelantes.

Apesar das neves e temperaturas baixas serem ótimas para tirar fotos e curtir um cobertor com chocolate quente, viver no frio extremo é uma tarefa bastante difícil.

Conheça alguns dos lugares considerados mais frios do mundo e saiba em quanto chega a temperatura de cada região.

Qual é o país mais frio do mundo

Foto: Pixabay

Temperatura dos lugares mais frios do mundo

Prairie, Canadá

O Canadá é conhecido mundialmente por ser um país extremamente frio. Mas a verdade é que a temperatura do país varia muito de acordo com cada estado. Nas regiões das províncias Prairie o frio pode medir a até 39ºC negativos.

Mas a sensação térmica nesses lugares pode chegar a ser ainda mais fria. Isso porque no local há muito vento, o que deixa a região ainda mais fria do que a temperatura aponta.

Apesar de tanto frio, o Canadá ainda não é considerado o país mais frio do mundo. Ao contrário do que muitos podem imaginar; existem regiões com temperaturas ainda mais baixas.

Alasca – Estados Unidos

Os Estados Unidos, por exemplo, é um desses lugares. Mas o mesmo que acontece com o Canadá ocorre na região; apesar de o país não ser todo frio, existem lugares com temperaturas baixíssimas.

O Alasca não é apenas o maior estado dos Estados Unidos; é também a região mais fria do país e um dos lugares com mais baixa temperatura do mundo. O local pode chegar a medir até 62ºC negativos, com uma sensação térmica ainda mais baixa devido à grande ocorrência de ventos.

E mesmo com uma temperatura, literalmente, congelante, o Alasca ainda não ocupa o primeiro lugar no ranking do local mais frio do mundo.

Local mais frio do mundo

Quem ganha esse título é a área do continente da Antártida, também denominada no Brasil por Antártica. O frio do local pode chegar até -89,2°. A temperatura é tão baixa que pode chegar até a matar.

Veja mais!