Publicado por André Luiz Melo

Talvez você muito já navegou na internet ou mesmo já viu alguém acessando, correto? Assim, certamente você muito já deve ter visto ou escutado as expressões “www”, “.com” e “.br”. Mas, como entender cada uma dessas siglas? Para quê elas servem? Descubra isso a seguir:

O significado das siglas 'www', '.com' e '.br'

Foto: Pixabay

O significado de “www”

World wide web, ou, simplesmente, rede com amplitude mundial. Eis a significação para a expressão “www”. Esse é o sistema que compreende a internet, por onde passam milhares de informações em formato de hipertexto. Infinitos sites e computadores estão sempre interligados nesse sistema.

O que é o “.com”?

Essa foi uma sigla originada para abreviar o termo “comercial”. Isso traduz que a empresa proprietária de um determinado site/e-mail possui finalidade comercial.

E o “.br”?

Esse é o termo em um domínio de site o qual identifica o país de origem do referido site, no caso de “.br”, o Brasil. Cada país possui uma sigla para ocupar tal posição. Somente os Estados Unidos, devido o mundo virtual ter sido iniciado por lá, é que não faz uso de expressão para identificar o país de origem de um website.

Veja mais!