Português

Sítio do Picapau Amarelo

Quando falamos da história da literatura infantil no Brasil, é impossível deixar de citar o escritor Monteiro Lobato, que viveu nos anos de 1882 à 1948.

Monteiro Lobato foi o precursor da literatura para crianças e, até os dias de hoje, suas histórias encantam o público infantil, estando ainda vivas, através de seus livros e seriados de televisão, como é o caso do clássico, Sítio do Picapau Amarelo.

sitio-do-picapau-amarelo-monteiro-lobato-e-personagens [1]

Monteiro Lobato e o Sítio do Picapau Amarelo

O escritor nasceu em Taubaté, cidade localizada no interior de São Paulo, e formou-se em Direito, se tornando advogado ainda muito jovem. Ao receber de herança uma fazenda, sua vida tomou uma reviravolta, onde passou a se dedicar à escrever, atividade que sempre gostou.

Em suas histórias encontramos a evidência de uma imaginação forte, com muito amor pelo Brasil e uma grande intimidade ao meio rural.

Mensagens importantes

Dentro de seus contos no Sítio do Picapau Amarelo, Lobato buscava uma didática inteligente e, através de suas fabulas, procurava educar e incentivar o gosto pela leitura focado em seu público infantil.

Transmitia mensagens positivas através de suas histórias, desenvolvendo grandes e marcantes personagens.

Personagens e a história do Sítio do Picapau Amarelo