Publicado por Katharyne Bezerra

Será que existem desenhos para desenhar fáceis? Na verdade, o que existem são técnicas que facilitam o exercício do desenho e você que quer aprimorar o traço pode começar por elas. Além das mais conhecidas, como o decalque ou o desenho pontilhado, existem outras maneiras de desenhar com mais facilidade.

Outro ponto que vai ajudar na produção do desenho é o objeto a ser representado. Alguns itens são mais fáceis pois possuem menos traços que outros ou pelo estilo mesmo que acaba sendo mais simples.

As modalidades decalque e desenho pontilhado são mais fáceis e muitas vezes utilizadas por crianças. Inclusive, algumas escolas adotam essas técnicas como atividades para os alunos do ensino infantil. Mas de uma forma ou de outra, essas são maneiras simples de começar a desenvolver o traço.

Se você deseja conferir desenhos fáceis, está no lugar certo. Para compor esse artigo, o Estudo Kids trouxe imagens do tumblr, de amor, de kawai e até para você elaborar em seu caderno de desenhos. Além disso, você ainda confere dicas para desenhar com mais facilidade e aprimorar sua habilidade.

Desenhos para desenhar fácil

Desenhar é divertido e por isso relaxante. Nesse sentido, que tal começar por algo mais simples, com poucos traços e mais fácil de fazer? Sendo assim, a brincadeira pode ser até mais descontraída e proveitosa.

Alguns desenhos são mais fáceis de desenhar como figuras e animais

A partir do básico é possível ir aperfeiçoando a técnica (Foto: depositphotos)

Assim, quem está iniciando agora é mais indicado experimentar elementos comuns, pois eles são os mais simples. Como por exemplo, dá para iniciar com alguns animais, carros e até mesmo elementos da natureza. A seguir você confere alguns desenhos que são fáceis de serem reproduzidos. Confira!

Veja tambémBenefícios de desenhar

Desenhos para desenhar do Tumblr

O Tumblr é uma fábrica de tendências para todos, até mesmo aqueles que não possuem uma conta nessa rede social. Independentemente se você busca fotos, frases e até mesmo desenhos, você certamente vai encontrar boas referências no Tumblr.

Por essa razão, essa ferramenta é uma boa dica para quem está começando e quer fazer desenhos bem criativos. Mas lembre-se sempre de oferecer o devido crédito para o autor do desenho que você está se baseando. De qualquer maneira, os desenhos para desenhar do Tumblr são ótimas fontes de inspiração.

(Foto: Reprodução | Tumblr)

(Foto: Reprodução | Tumblr)

(Foto: Reprodução | Tumblr)

Desenhos para desenhar de amor

O amor é um dos sentimentos mais nobres, por isso recebe inúmeras formas de demonstrações. Tem o amor de amigo, o amor de relacionamentos afetivos, o amor para com os familiares e até mesmo o amor próprio, sendo este último um dos mais importantes.

E uma das maneiras mais interessantes de demonstrar esse sentimento é desenhando algo que o represente. Entre tantas opções, o coração é a mais comum.

Então, se você deseja sair da mesmice, uma boa ideia é inovar e criar desenhos diferentes. Um casal de namorados ou de amigos, uma família unida ou até mesmo um casal de pássaros. Use a criatividade!

(Foto: depositphotos)

(Foto: depositphotos)

(Foto: depositphotos)

Desenhos para desenhar no caderno

Geralmente, os desenhistas fazem do caderno um ateliê de imagens, uma espécie de portfólio de todos os trabalhos que já fizeram. Você pode tomar isso como exemplo também e criar seu próprio caderno para expor todos os seus desenhos mais legais. Ou então fazer um caderno apenas de rascunhos.

Veja também: Como fazer caderno de desenho

Independentemente da escolha feita, leve em consideração que as imagens não devem ser destacadas do seu caderno. Isso porque, com o passar do tempo você pode entender quais foram os seus erros e como você pode fazer para melhorar nesses quesitos.

Lembre-se que até os erros fazem parte do crescimento profissional das pessoas, inclusive e principalmente dos desenhistas.

(Foto: depositphotos)

Desenhos para desenhar kawaii

Para quem não sabe, kawaii é uma palavra japonesa que tem vários significados. Em português, o termo pode significar fofo, bonitinho, inocente, adorável, amável. Assim, muitos países do Oriente passaram a usar essa palavra para nomear um estilo de se vestir e de se comportar.

Além disso, kawaii pode ser um estilo de desenho. Nesse sentido,trata-se de imagens bem fofas e até mesmo infantis. São ótimos desenhos para quem está iniciando pois o traço não representa um desafio muito complexo. Abaixo você encontra alguns exemplos do que pode ser chamado de desenhos kawaii.

(Foto: depositphotos)

(Foto: depositphotos)

(Foto: depositphotos)

6 dicas para desenhar melhor

Depois de conferir todos os desenhos para desenhar de forma fácil, você também deve estar por dentro de como se faz para colocar em prática essa habilidade. Há quem afirme que desenhar é um dom e que por mais que se tente, algumas pessoas não levam nenhum jeito.

No entanto, há quem acredite que essa atividade pode ser aprimorada. Mesmo para aqueles que acham que não conseguem, algumas dicas podem ajudar a melhorar o traço e facilitar a aprendizagem nesse processo.

Independentemente de que lado você está, a seguir é possível conferir algumas dicas de como desenhar melhor. Ao todo são seis orientações capazes de guiar os mais iniciantes e ajudar aqueles que já possuem alguma noção do que é desenhar.

1- Compre os materiais necessários

Antes de mais nada, é preciso deixar claro que, quem deseja desenhar, precisa de alguns materiais. Por isso, você precisa fazer um investimento inicial, para que você possua tudo o que é necessário para colocar em prática o desejo de desenhar.

Então, o primeiro passo é optar por comprar um caderno de desenho. Esse material é vendido em livrarias e pode ser encontrado de vários tamanhos. Nesse sentido, você deve escolher aquele que melhor satisfaz suas necessidades artísticas. Desde o grande até o menorzinho.

Além do caderno de desenho, você também precisa de lápis específico. Claro que o lápis comum pode ser útil, mas ele não é indicado para quem quer desenhos com toques mais profissionais. De uma maneira geral, há dois tipos principais o modelo B e o H. Enquanto o primeiro é indicado para traços mais grossos, o segundo é uma opção de traço mais fino.

Outro item imprescindível para um desenhista é uma borracha específica para desenhos. Isso porque, esse tipo não deixa borrados ao ser utilizado. Enquanto que as comuns podem apagar o risco, mas não são completamente eficientes.

Veja também: Por que o hidrocor seca quando o deixamos sem tampa?

2- Comece pelos desenhos mais fáceis

Uma outra dica valiosa é saber seus limites, para que, conforme for melhorando o traço, ir ultrapassando eles. Sendo assim, inicie com os desenhos mais fáceis. Pegue uma imagem e faça alguns decalques, sempre tentando fidelizar ao traço escolhido. Depois vá mudando de tática e apenas use as imagens como referências.

Com o passar do tempo, você vai melhorando o traço e adquirindo experiência para outras formas de desenho. Ou seja, pode progredir para ilustrações ou até mesmo desenhos realistas.

Tudo isso vai de acordo com seu crescimento profissional e o interesse em fazer um trabalho mais bem-acabado.

3- Pratique diariamente

A dica anterior já dá um gancho para essa: pratique o desenho diariamente. Assim como para ser um bom leitor você deve exercer o hábito da leitura cotidianamente, para ser um bom desenhista você também deve praticar bastante.

Sendo assim, sempre que tiver um tempo livre, exercite a sua habilidade. Quanto mais você treina, mais você aprimora o seu traço e consegue alcançar seus objetivos. O contrário também ocorre, quanto menos você se dedicar, menos você melhora.

Então, consiga organizar seus horários para atender a essa atividade e com o passar do tempo desfrutar das recompensas.

4- Encontre seu estilo

Um passo importante para quem deseja desenhar melhor é encontrar desde cedo o seu estilo preferido. Para isso, experimente tudo o que estiver ao seu alcance, tente novas possibilidades e, por fim, escolha qual estilo combina mais com a sua maneira de trabalhar. Ou qual estilo funciona melhor com seu traço.

Para isso, você deve escolher em meio a tantas possibilidades. Por exemplo, existem os desenhos realistas e as ilustrações, há também as caricaturas e também o desenho livre.

Em meio a todos esses quesitos, ainda há alguns tipos diferentes que são influenciados por outras culturas, como é o caso do desenho kawaii, oriundo dos povos orientais.

5- Estude novas técnicas

Em meio a tantas dicas, não se pode esquecer a de estudar sempre que possível. Se manter atualizado sobre tudo o que ocorre no mundo dos desenhos é necessário para ser um profissional mais qualificado.

E existem várias formas de se fazer isso, como, por exemplo, fazendo cursos tanto online como presenciais.

Além disso, estar atento a novas técnicas e novos materiais disponíveis para desenhistas. Também é interessante estar por dentro do trabalho de outros profissionais, entender quais técnicas eles utilizam e quais podem ser aderidas ao seu modo de desenhar.

6- Faça o que gosta

Mas, nada disso vale se você não fizer o que mais gosta. Para que você consiga fazer bons desenhos, é preciso que você goste disso e se dedique de corpo e alma. Por isso é aconselhável encontrar o estilo que mais combina com você e começar a trabalhar em cima desse conceito.

Dessa forma, você consegue reproduzir desenhos para desenhar fáceis e também novos desafios mais complexos.

Portanto, pegue o seu caderno de desenho, escolha entre amor, temas do Tumblr, kawaii ou qualquer outro modelo do seu interesse e comece as produções. No final, você terá uma evolução incrível e se quiser pode trabalhar nessa área.

Veja tambémComo treinar a caligrafia em casa. Veja algumas dicas e pratique

Veja mais!